domingo, 20 de maio de 2012

Denúncia #2

Então Juiz de Fora, está difícil... 
     Depois da loucura do cruzamento das avenidas Itamar Franco (antiga Independência) com a Barão do Rio Branco, que causou tanta polêmica que... é, não houve melhorias, mas enfim, causou polêmica, achamos que serviria de lição pra... É também não sabemos quem foi que fez aquilo, mas enfim, não serviu de lição. 
     Numa outra parte da Rio Branco houve uma mudança significativa no percurso dos pedestres. Vejam só.

     O que acontecia: Você antes de atravessa, olhava para os dois lados, e quando era seguro, atravess ana faixa e chegava do outro lado da rua.
     O que acontece agora: Você está de um lado e atravessa numa faixa, depois, na rua dos ônibus, você chega uns DOIS METROS PARA O LADO pra poder continuar na faixa de pedestres, e quando volta para o outro lado da rua, a faixa está novamente a DOIS METROS de distância do ponto onde você chegou! Então você vai para a frente desta faixa e, finalmente, termina de atravessar. Não entendeu? É isso:


     Como faz? E a (re)educação do povo (pedestre e motorista) que não está acostumado com essa mudança de percurso? Para todo mundo, até hoje, o que ERA ensinado é que a menor distância entre dois pontos ERA uma linha reta. JF tá mostrando que não é bem assim, né não? Se não for ser mais assim, pelo menos avisa, coloca uns moços de trânsito pra amenizar o...como posso dizer....o caos.


     E é claaaro que a moça vai seguir em frente se ela estiver com um pouquinho de pressa e não perceber que agora ela deveria desviar duas vezes do caminho que está fazendo, deixando seu percurso, pelo menos, 4 vezes maior e mais perigoso! 


      A faixa que ela estava seguindo era outra, e a faixa que "eles" impuseram nem tem como chegar, porque tem uma rede de obras!! Mas a está pintada no chão, então os carros "respeitam". Nossa até eu me perdi.. Tirar essas fotos foi um desafio, eu não sabia qual era o melhor ângulo da pior idéia que já vi...


Nenhum comentário:

Postar um comentário